domingo, 30 de abril de 2023

ENTREVISTA COM O MÚSICO DA GUINÉ BISSAU, RILEX ONE.


 
Hoje vamos conhecer um pouco mais sobre o grande artista Rilex One, que é um excelente músico e aos poucos vem ganhando o seu espaço no mercado nacional e não só.

Seja bem-vindo a sala da entrevista.

1° pergunta: B.I (bilhete de identidade)

RILEX ONE - Nome completo: Gil Francisco Antônio.

Pai é Francisco Antônio

Mãe é Mariama Balde

Nasce em 1994 em uma das ilhas bijagos sector de Bubaque

Bubaque é uma das ilhas bijagos de Guiné Bissau 🇬🇼.

Altura um metro i setenta

(1,70 ).

2° Pergunta: começaste a cantar com quantos anos e quem te influenciou mano?.

RILEX ONE - Ok mano eu não tinha influência nenhuma

O amor que eu tenho pela música, é que me faz cantar até hoje

Com 14 anos eu foi aprender tocar alguns instrumentos na escola *Djack School* aprendi a tocar piano e conhecer teclado.

Aprendi também registrar voz com grande produtor *Amar pro* agora já está em *Portugal* 

Com 17 anos gravei minha primeira música fit Amar pro tema era "estrela nanha vista"

Foi em 2013

3- Pergunta: certo mano, tu tens biffe com  algum músico, aqui em Angola agente chama isso, não sei como chamam lá na Guiné Bissau broh 😅😅

RILEX ONE - 😁yeah já tinham me lançado algumas barras 

Mas eu respondi nenhuma delas🤷‍♂️

Eu sou religioso, católico.

4- Pergunta: educação religiosa é uma dádiva mano, gostei de saber

Agora, quais são os teus objetivos na música Rilex? 

Oque pretendes fazer??

Até onde queres chegar??

RILEX ONE - Quero que a minha música seja pra toda eternidade irmão

Eu sinto que até hoje ainda não fiz nada, quero agenciamento, quero trabalhar na música pra deixar um legado.

Quero chegar mais alto possível ainda. Irmão

Quero ser alguém na cultura Africana não me importa ganhar dinheiro o importante é ter troféus 🏆🏆🏆👏

5- Pergunta: como descreves actualmente o estado músical na Guiné Bissau aos novos talentos.

Há espaço??

Não há?? (Porquê que não há)

RILEX ONE - Estado músical na Guiné Bissau já teve bastante melhoramento

O que queremos mais é mais campos e canais músical 

Como vocês lá em Angola vocês tem muitos campos de apresentação da músicas e aqui só tem Manhãs em grande como canal de tv, eu já fui apresentar lá.

Novos talentos tem grande dificuldade na apresentação de trabalho novo.

6- Pergunta: infelizmente mano😔, espero que melhorem broh.

Tens alguns projetos lançados ou ainda pensas em lançar??

RILEX ONE - Já tenho uma Mix Tape Lançado denominado "Outro Vida"

também acabei de terminar meu EP denominado *"EP Yami Rilex"* já disponível nas redes sociais

Agora estou a pensar no Álbum. 

Tá nos meus projetos pra próximo ano.

7- Pergunta: Gud mano, parar é morrer continua a mostrar trabalho Broh

Qual é o artista que desejas muito ter uma participação musical com ele, e o porque??

RILEX ONE - Em Angola eu admiro muito *Anselmo Ralph*

Gosto do jeito que ele trabalha e de forma que ele ajuda os outros que está crescendo

Uma vez visitei canal do Anselmo Ralph vi que ele Carregou as músicas de *Gerilson insrael* fiquei contente porque está mesma ajudar.

Aqui em Guiné Bissau admiro mais *King Klash BRG* ele tem um arte forte difícil de entender.

Já tinhamos falado sobre isso *eu e ele* é um dos melhores na música Guinience

Ele está prestas a fazer show dia 20 de maio

8- pergunta: certo big broh

Oque Está faltando para que a música da Guiné Bissau atinge um patamar mundial. Por ti

RILEX ONE - É confiança e apostar mais na música de Guiné Bissau

Poucos empresários na área de música,

Não é talentos, é falta de oportunidade.

9- Pergunta: Tem que ter mais empresários solidários broh, mais vai aparecer, vamos crê bro

Vamos descontrair um pouco, como és com as miúdas, tens sofrido muito assédio consoante a isso mano😅

RILEX ONE - 😁as vezes

Mas ainda estou a procurar alguém especial broh

De toda espécie quero mais bem especial ah.

10- Pergunta: 😅 certo meu mano Rilex, seu Player

És um grande artista Rilex, essa 10° pergunta é só pra te dizer que sou muito teu fã e continua a mostrar trabalho que o teu nome no livro do sucesso está lá escrito

RILEX ONE - Temos muito trabalho pela frente é só confiar e enfrentar o destino tamos juntos 🙏☑️

Muito obrigado pela seu tempo, e agradecer a tua participação.

@nossascenas @rilexone

Nenhum comentário: