terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

20 ANOS DA OBRA DE VALETE CELEBRADA NO COLISEU DE LISBOA


 

Valete levou as ‘ruas’ para o palco do Coliseu de Lisboa, O tão aguardado concerto, que celebrou os 20 anos de carreira do artista, começou com uma batalha de rap do projeto Smoking Bars, entre Flajo e Edi Ventura.

Seguiu-se Mara, artista madeirense que interpretou “Bola de Ouro”, a canção sobre vários astros do futebol, entre eles Cristiano Ronaldo, que faz parte do novo EP de Valete, Aperitivo.

Xeg subiu entretanto sob uma forte recepção do público, que foi contemplado com os sucessos mais antigos do rapper, como “Verão Passado” e “Música”. O artista aproveitou ainda o momento para interpretar temas do EP Temperança, lançado em 2021.

Depois desta atuação, apagaram-se as luzes e a música parou subitamente. O público inquieto olhava confuso e expectante pela chegada do astro que os levou a estar naquele recinto, no coração de Lisboa. 

Erguia-se assim o som de um trompete, logo de seguida abafado por um solo de uma guitarra. Entre a plateia bem composta, numa mistura de gerações, ansiava-se pela “Lenda”. E foi exatamente com essa música que Valete rompeu palco acima. 

Houve tempo para lembrar os 115, grupo que o artista integrou no início da carreira. Sempre que se ouvia o nome do conjunto, os presentes eram convidados a juntarem-se numa efusiva ovação.

Sonoramente, mergulhamos em Educação Visual, com o tema “Mulher que Deus Amou”, escrito há mais de 20 anos. Chegava entretanto o momento de se fazer ouvir Serviço Público, com “Anti-Herói” e “Subúrbios”.



@nossascenas @valete @bantuman

Nenhum comentário: