quarta-feira, 6 de julho de 2022

SUMOL SUMMER FEST, COM BURNA BOY, MOBBERS, PHOENIX E MUITO MAIS.


Escrito por: Celmo Yole

Dia 06/07/2022

O festival Sumol Summer Fest (SSF) regressou à Ericeira, em Mafra, na sexta-feira passada, dois anos depois de uma pausa forçada, devido à pandemia. O evento voltou com um cartaz com nomes sonantes do panorama nacional e internacional, como Burna Boy, T-Rex, Nenny, Trippie Redd e o espetáculo de hip-hop “Eixo Norte-Sul”.

Com esta 12.ª edição voltaram os convívios, os concertos, cânticos, as danças, os aplausos e, o mais importante de tudo, os sorrisos estampados nos rostos das pessoas, enquanto viviam todo o ambiente do SSF.

No primeiro dia, para abrir o palco QuickSilver, Cíntia veio trazer um poucos dos seus “Moves” com aquela vibe de swing com que a cantora já nos habituou. Como já escrevemos aqui, a artista que deu os seus primeiros passos musicais em 2019 com “Grana” – o seu maior sucesso e single de ouro – marca agora o início de uma nova etapa musical, com mais lançamentos ao longo do ano. Confiança e carisma são as palavras que definem o novo single “Moves” e isso viu-se em palco.

Depois de Cíntia, foi a altura certa de irmos comer e beber algo rápido, porque no palco principal já se começava a fazer uma enchente para ouvir os Mobbers. Foi fácil perceber o porquê, mal o show começou o público foi o rubro. O “quinteto fantástico” que fechou o ano de 2021 com mais um EP, Edição Limitada, fez a festa sem precisar de muita coisa. Apenas a boa vibe do público.

No relógio batiam 20 horas e 50 minutos quando se ouvia uma voz em jeito de sirene a alertar “Tinoni” e o público a acompanhar com os versos: “Podia tar no block. A fugir do tinoni. Mas como o mundo é torto/ Eu escorreguei daí / Hoje eu tou no oceano. Só quero viver fixe / Tipo eu tou no oceano. Só quero viver fixe”. Quem mais podia ser? O Tiranossauro Rex, mais conhecido por T-Rex.

Cantou “É Assim”, “Nuvens” onde chamou os Mobbers, mas foi com a música “Ar” que fez o público levitar com a sua performance e entrega máxima. Após essa música, T-Rex diz: “eu vim do nada, antes de ver o céu do Sumol, eu vi e vim de um céu de chapa” em modo gratidão e por estar a alcançar tudo o que tem conseguido, através da música . Para terminar, deu-nos um pouco do seu “Feeling” e depois foi embora de “Patins”.

@nossascenas @bantumen

Nenhum comentário: